Une partie de soi
No âmbito do 30º ACASO Festival Internacional de Teatro /Artes PerformativasHorários e escolha de sessões
Data | Hora |
---|---|
Sáb 04 Out | 21:30 |
Outras informações
Público
M/6
Info
Companhia: O Último Momento (Portugal/França)
Criação e interpretação: João Paulo Santos
Colaboração artística: Nathan Israël
Composição musical: Tiago Cerqueira
Organização: O Nariz Teatro
Parceria: FITIJ/Santarém
Une partie de soi
No âmbito do 30º ACASO Festival Internacional de Teatro /Artes PerformativasDescrição
Arte circense
O Último Momento é uma companhia de circo franco-portuguesa, criada em 2004 por João Paulo Santos, artista circense português e Guillaume Dutrieux, músico francês.
Ambos se conheceram no Cheptel Aleïkoum, coletivo artístico nascido da décima quinta promoção do Centre National des Arts du Cirque. Com sede em França, a companhia viaja por toda a Europa, mas estende as suas fronteiras ao resto do mundo, da Ásia à América do Norte e do Sul e à África. O Último Momento oferece espetáculos baseados sobretudo na disciplina de mastro chinês, especialidade de João Paulo Santos, mas também está aberto a outras áreas artísticas, como a dança e o vídeo.
Desde o seu início na companhia O Último Momento, João Paulo Santos, de nacionalidade portuguesa, mantém uma forte ligação ao seu país natal. Considerado um precursor no domínio do circo contemporâneo, a sua experiência e formação, maioritariamente adquirida em França, permitiram às estruturas portuguesas promover uma arte e uma disciplina relativamente desconhecidas neste país.