Saltar para conteúdo Mapa do site

Conta-me entre as medusas

Conta-me entre as medusas

Gambozinos e Peobardos - Grupo de Teatro da Vela

Horários e escolha de sessões

Escolha de sessões:

Data Hora
Sáb 18 Mai 18:00
Preço Entrada livre (Limitada à lotação da sala)
Este espetáculo não dispõe de vendas on-line

Outras informações

Público

M/12

Info

texto: Emanuel Madalena
coordenação/orientação: Joana Cavaleiro, Pedro Louro
atrizes: Ana, Bruna, Carlota, Inês, Kika, Laisla, Maria, Sofia
luz: Tiago Lopes
som: Pedro Louro
apoio à criação: Adriana Ventura, David Ribeiro, João Pereira, Paula Louro, Pedro Sousa, Xavier
apoio técnico: João Pereira, Mafalda, Xavier
agradecimentos: Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque da Guarda, Associação Cultural e Desportiva da Vela, Ensaio Surpresa - Papelaria, Famílias das jovens artistas, Junta de Freguesia da Vela, Pedro Leitão, Teatro Nacional D. Maria II – PANOS, Zero Graus
O PANOS é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação ”la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com o Teatro José Lúcio da Silva.

Coordenação: Sandro William Junqueira

Conta-me entre as medusas

Gambozinos e Peobardos - Grupo de Teatro da Vela

Descrição

Entre a sua casa ameaçada pelo mar e uma maré de medusas luminescentes, Maria aguarda o nascimento do bebé do seu irmão, enquanto luta ainda com o luto pela sua irmã. Confrontada com o único problema filosófico realmente sério, imerge nas contradições, absurdos e promessas do passado inclemente, do presente incessante e do futuro irresoluto, na esperança de encontrar novas versões para velhas histórias ou novos sentidos para velhas palavras.


O PANOS – palcos novos palavras novas é um projeto onde se lê, se faz e se apresenta teatro de e para jovens dos 12 aos 19 anos.

Ao longo de quase um ano, num processo de várias fases, o PANOS promove e valoriza o teatro juvenil em Portugal e as novas dramaturgias, a partir da criação artística em conjunto com dezenas de grupos de norte a sul do país.

Os grupos de jovens, de escolas, associações, teatros e grupos municipais escolhem e encenam um de três textos, ensaiam e apresentam o espetáculo nas suas cidades, vilas ou aldeias e os palcos descentralizam-se.

Este é um dos espetáculos selecionado pelo júri para apresentação no FESTIVAL PANOS, uma celebração coletiva e intensa da experiência teatral que decorre, este ano, durante três dias, em Leiria.

 

ESPETÁCULO APOIADO PELA DGARTES/ RTCP