Saltar para conteúdo Mapa do site

OJL + Tatanka

OJL + Tatanka

Horários e escolha de sessões

Escolha de sessões:

Data Hora
Sáb 04 Nov 21:30

Outras informações

Público

M/6

Duração

1h15 (sem intervalo)

Músicos

José António Lopes, Ivan João Capinha, Vítor Lopes, João Cunha, Bruno Homem | saxofones
Diogo Pedro, André Rocha, Cláudio Pinheiro, João Ferreira | trompetes
Rúben da Luz, Nuno Carreira, Rui Correia | trombones
Daniel Marques | tuba
Paulo Santo | vibrafone
Adelino Oliveira | guitarra
Pedro Nobre | piano
Diogo Dias | contrabaixo
João Maneta | bateria
Direção Artística – César Cardoso
Convidado – Tatanka

OJL + Tatanka

Descrição

A Orquestra Jazz de Leiria (OJL), um projeto da autoria do músico César Cardoso, surgiu em fevereiro de 2011 com o objetivo de criar uma formação de qualidade que reunisse os músicos da região que se dedicassem à prática de este estilo de música.

O repertório é muito variado e engloba desde os clássicos de Count Basie, Duke Ellington, Thad Jones, Charles Mingus, Glen Miller, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, a compositores contemporâneos como Mário Laginha, Bob Brookmeyer, Maria Schneider, Claus Nymark, César Cardoso, Pedro Moreira, Tomás Pimentel, Bernardo Sassetti, Pedro Nobre, Bob Mintzer, Michael Abene entre outros.

As colaborações com convidados foram muito bem recebidas pelo público. Concertos anteriores contaram já com a participação de Vânia Fernandes, David Fonseca, Maria João, Herman José, Luísa Sobral, Áurea, Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Camané, Sara Tavares, António Zambujo, Jorge Palma, Simone de Oliveira, Miguel Araújo, Salvador Sobral, Carminho e Gisela João com arranjos da autoria de membros da orquestra.

Em 2021 a Orquestra Jazz de Leiria lança o seu primeiro disco que comemora 10 anos de existência. O disco “Dez” (disco duplo) conta com a participação de 14 diferentes convidados e foi editado pela Sony Music.

A OJL escolhe artistas de diversas áreas musicais, e para este concerto escolheu Tatanka. Como vem sendo hábito para cada concerto, também para este espetáculo serão feitos arranjos específicos e originais para a OJL por membros da orquestra o que faz com que o espetáculo seja ainda mais único e especial.

A direção artística está a cargo de César Cardoso.

 

ESPETÁCULO APOIADO PELA DGARTES/ RTCP