Saltar para conteúdo Mapa do site

OJL+ Maria Schneider

OJL+ Maria Schneider

Horários e escolha de sessões

Escolha de sessões:

Data Hora
Sáb 09 Mar 21:30

Outras informações

Público

M/6

Duração

1h15 (sem intervalo)

Músicos

- José António Lopes, João Capinha, Vítor Lopes, João Cunha, Bruno Homem, Neuza Bettencourt | saxofones, clarinetes e flautas
- Diogo Pedro, André Rocha, Cláudio Pinheiro, João Ferreira, Luís Cunha | trompetes
- Rúben da Luz, Nuno Carreira, Rui Correia | trombones
- Daniel Marques | tuba
- Paulo Santo | vibrafone
- Adelino Oliveira | guitarra
- Pedro Nobre | piano
- Diogo Dias | contrabaixo
- João Maneta | bateria

OJL+ Maria Schneider

Descrição

A Orquestra Jazz de Leiria (OJL), um projeto da autoria do músico César Cardoso, surgiu em fevereiro de 2011 com o objetivo de criar uma formação de qualidade que reunisse os músicos da região que se dedicassem à prática de este estilo de música.

O repertório é muito variado e engloba desde os clássicos de Count Basie, Duke Ellington, Thad Jones, Charles Mingus, Glenn Miller, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, a compositores contemporâneos como Mário Laginha, Bob Brookmeyer, Maria Schneider, Claus Nymark, César Cardoso, Pedro Moreira, Tomás Pimentel, Bernardo Sassetti, Pedro Nobre, Bob Mintzer, Michael Abene entre outros.

As colaborações com convidados foram muito bem recebidas pelo público. Concertos anteriores contaram já com a participação de Vânia Fernandes, David Fonseca, Maria João, Herman José, Luísa Sobral, Áurea, Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Camané, Sara Tavares, António Zambujo, Jorge Palma, Simone de Oliveira, Miguel Araújo, Salvador Sobral, Carminho, Gisela João, Kurt Elling e Tatanka com arranjos da autoria de membros da orquestra.

Em 2021 a Orquestra Jazz de Leiria lança o seu primeiro disco que comemora 10 anos de existência. O disco “Dez” (disco duplo) conta com a participação de 14 diferentes convidados e foi editado pela Sony Music.

Para este espetáculo, escolhemos uma pessoa muito especial, a maestrina e compositora Maria Schneider. Considerada uma das maiores compositoras da atualidade e com 14 nomeações para os Grammy Awards foi vencedora por 7 vezes. Um concerto único e exclusivo onde Maria Schneider assumirá a direção da OJL e apresentará alguns das suas mais emblemáticas composições. Concerto imperdível.

 

A direção artística está a cargo de César Cardoso.

 

ESPETÁCULO APOIADO PELA DGARTES/ RTCP