INÊS APENAS

Data Hora
Sex 03 Fev 21:30
Preço Entrada livre (Limitada à lotação da sala)
Este espetáculo não dispõe de vendas on-line

Outras informações

Público
M/6
Duração
75min (sem intervalo)
Músicos
INÊS APENAS - Voz e piano
Pedro Antunes – Bateria
Paulo Araújo – Guitarra
João Correia – Baixo
Carolina Viana - Violoncelo

INÊS APENAS

INÊS APENAS é a identidade artística de Inês Oliveira. Pianista, cantora e compositora, nasceu em Paris e reside em Leiria desde os 3 anos de idade. Depois de se formar no Orfeão de Leiria e da licenciatura em Piano Clássico na ESMAE, no Porto, junta-se a Surma, como ‘backing vocal’ na atuação do Festival da Canção da RTP, em 2019. Dois anos depois, lança os primeiros temas a solo como INÊS APENAS.

Edita o EP de estreia – “um dia destes” – com mais de 70 mil reproduções nas plataformas digitais. Ao longo do ano, apresenta estas canções na rádio e na televisão (RTP, SIC e TVI), e junta-se ao coletivo AVALANCHE onde compõe com NED Flanger e Tom Maciel o tema “Batata Frita”, que ocupa semanalmente lugares cimeiros no top A3.30 da Antena 3.

Em 2023, INÊS APENAS apresenta o tema “Fim do Mundo” na 2ª semifinal do Festival da Canção da RTP, escolhida através da livre submissão de canções que contou com mais de 650 candidaturas públicas. A canção inédita, candidata a representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Liverpool, é apresentada ao vivo, pela primeira vez, neste concerto.

Em antecipação do lançamento do novo EP, INÊS APENAS regressa a casa, acompanhada da sua banda e com convidadas especiais, e promete surpreender o público através das sonoridades, melodias, letras e da voz que a tornam uma das novas promessas do panorama musical português.