Saltar para conteúdo Mapa do site

As portas que abril abriu

As portas que abril abriu

Companhia de Ballet Clássico de Leiria

Horários e escolha de sessões

Escolha de sessões:

Data Hora
Sáb 16 Mar 21:30
Preço Entrada livre (Limitada à lotação da sala)

Outras informações

Público

M/6

Info

Organização: CML

As portas que abril abriu

Companhia de Ballet Clássico de Leiria

Descrição

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 abril

A Companhia de Ballet Clássico de Leiria – CBCL – apresenta um espetáculo de dança em comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.

Como abertura, temos um bailado que retrata o Povo que vivia sonhando com a libertação. Nos movimentos suaves do bailado neo-clássico, vemos um Povo que, apesar da angústia que se sentia, ambicionava passar a porta para o sonho, a luz e para a liberdade. O Povo que sonhou e saiu à rua com um cravo, semente de esperança fez florir a escolha e a claridade de Portugal.

Na segunda parte, o sonho comanda a vida. É a plenitude da certeza conquistada com o sonho. É algo de precioso que devemos cuidar e que muitas vezes se esquece. Sonho e esperança, sonho e perseverança, sempre associados. Sonho que é preciso proteger e iluminar com cavalos-marinhos fluorescentes e habitantes da água para não mais cairmos no silêncio profundo. A vida é luz e pode dar tanto, como a visão e o discernimento para distinguir a justiça da injustiça, ou a forma de passarmos por cidades, desertos, montanhas e planícies com a vontade corajosa de libertar, com voz para cantar o mundo. Para nos encantar a todos.

 

Este espetáculo mostra-nos o caminho para a terra da fraternidade onde o Povo é quem mais ordena, numa terra onde se abrem as portas que abril abriu e nunca mais ninguém as cerra.