Tubax Duo & Tubab Duo

Data Hora
Sáb 06 Jul 18:00
Público
Todos os públicos
Duração
1h30m
Músicos
Concerto TUBAX Duo com Sérgio Carolino - Tuba e Mário Marques - Saxofone +
TUBAB Duo com Sérgio Carolino - Tuba e Jorge Queijo - Bateria e Percussão

Tubax Duo & Tubab Duo

TUBAX DUO

Resultado de uma parceria musical que se iniciou em 1986, TUBAX Duo nasce de uma interação e permanente troca de experiências musicais a que dois grandes amigos decidiram dar forma.

Com o objetivo de explorar as idiossincrasias e desafios musicais que implicam tocar em duo com dois instrumentos melódicos, TUBAX Duo congrega as possibilidades de convivência musical entre o saxofone de Mário Marques e a tuba Sérgio Carolino sem restrições de género ou forma musical. As particularidades destes dois músicos têm uma relevante importância e incutem uma especial motivação nos diversos compositores que aceitaram o desafio de para eles escreverem.

TUBAB DUO

TUBAB é um Duo composto por Sérgio Carolino (Tuba) e Jorge Queijo (Percussão). Trata-se de um projeto no qual reina a improvisação, criatividade, espontaneidade, groove e sobretudo a energia e química musical existente entre os dois músicos.

“TUBAB é uma viagem que ficará na história da improvisação do Jazz. Com musicalidade, criatividade e técnica, os músicos prestam homenagem a muitos dos passos evolutivos que os mais diversos artistas, tanto de Tuba como na Bateria e Percussão, criaram ao longo das décadas.” (Bob Stewart)

Concerto de apresentação do GRAVÍSSIMO! – parceria com a Rede Cultura 2027

Gravíssimo! é um Festival Internacional de Metais Graves sob a direção artística dos músicos Sérgio Carolino (tuba) e Hugo Assunção (trombone), que visa mostrar aos seus participantes e ao público em geral a versatilidade destes instrumentos, trabalhando vários estilos de música. Realizado anualmente em Alcobaça, na última semana de agosto, o festival agrega um número significativo de participantes, nacionais e internacionais, provenientes dos mais diversos backgrounds culturais e artísticos. Ao longo dessa semana promove-se a aprendizagem através da partilha de experiências entre todos e com os artistas e professores convidados, de reconhecido valor internacional.

A par do trabalho de Academia, entre masterclasses e workshops, o Gravíssimo! apresenta também uma forte componente artística trazendo ao público em geral a possibilidade de verem as performances dos artistas convidados e dos participantes envolvidos através de uma programação diária de concertos, que lhe valeu o reconhecimento de Remarkable Festival pela EFA (European Festivals Association) através da atribuição do selo EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe) a partir de 2017.