Simone O Musical

Data Hora
Sex 02 Fev
Sáb 03 Fev
Dom 04 Fev
Para comprar bilhetes clique na sessão desejada
Actores
Simone de Oliveira, FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Salvador Nery, Sissi Martins, Soraia Tavares
Público
M/6
Duração
100 min. (com intervalo)
Músicos
Helder Godinho (ass. dir. musical/piano), Miguel Amado (baixo/contrabaixo), Ricardo Barriga (guitarra), David Jerónimo (bateria)

Autor/Promotor
UAU
Info
Texto e encenação: Tiago Torres da Silva
Dir. Musical: Renato Júnior
Cenografia: Catarina Amaro
Figurinos: Dino Alves
Coreografia: Paulo Jesus
Vocal Coach: Carlos Coincas
Desenho de Luz: Paulo Sabino
Fotografia do Cartaz: Rui Figueiredo
Assistente de encenação: Salvador Nery

Simone O Musical

Após 6 semanas no Teatro Tivoli BBVA, Simone, O Musical parte em digressão por várias cidades portuguesas.

A história da vida e carreira de Simone de Oliveira já arrebatou os espectadores em Lisboa, recebendo longas ovações de pé em cada final de espectáculo. Risos e lágrimas multiplicaram-se, não deixando indiferente quem já conhecia a sua vida e conquistando os mais novos com os poemas, a elegância do texto, a excelência das interpretações.

Simone, O Musical continua em cena em 2018.

Amada por todos, Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Sem temer, ou temendo muito, desbravou caminhos e fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz.

Foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio quando a voz, possante e enérgica, a fintou. Lutou e sobreviveu; regressou às canções que a notabilizaram, aos poetas controversos a cuja obra cedeu a alma, aos palcos que a amavam como cantora e actriz, ao público que aplaudia a Artista e a Mulher.

Aos 79 anos, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone desvenda-se e, mais uma vez, entrega-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses.

Mas, SIMONE, O MUSICAL é muito mais que um musical em nome próprio, onde a sua história, recheada de personagens como Varela Silva, Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira, é pautada pela música e humor.