Rabo de Saia

Data Hora
Qui 26 Out 21:30
Actores
António Melo | Fernando Ferrão | Joaquim Nicolau | Almeno Gonçalves
Público
M/12
Duração
2h (com intervalo)

Rabo de Saia

O Teatro José Lúcio da Silva vem por este meio informar que, por ter sido decretado luto nacional, o espetáculo “Rabo de Saia”, agendado para o próximo dia 19 Outubro, pelas 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, terá lugar dia 26 de Outubro à mesma hora.

Os bilhetes mantêm-se válidos para os espetadores que possuam ingressos e pretendam assistir ao espetáculo na nova data.

Os titulares de ingressos adquiridos na bilheteira do Teatro que queiram reaver o dinheiro devem dirigir-se a este espaço até dia 26 Outubro.

Quem obteve bilhete através do site do Teatro, e caso não queira assistir, deverá enviar um e-mail para secretaria@teatrojlsilva.pt também até 26 outubro.

Lamentamos o incómodo 




Manel tomou uma decisão radical: mudou de sexo.

Ser homem já não era nenhum mistério para o Manel: os 40 revelaram-se mais de crise do que ternura; os 50 trouxeram-lhe ainda mais loucura e agora, questionado sobre o que fazer com uma choruda herança, percebeu já ter vivenciado tudo o que os cromossomas XY lhe podiam oferecer. A grande frustração foi durante toda a sua máscula existência não ter sido capaz de decifrar o maior enigma de todos os tempos: ser mulher.

Para a missão ser bem-sucedida conta com os amigos de sempre, que entre o choque, a ganância e a atracção, esforçam-se por lembrar que aquele belo rabo de saia ainda ontem só usava calças, confrontando-se hilariantemente com os seus próprios preconceitos, desejos, traumas e identidade.

“Rabo de Saia” conta a história dos já conhecidos quatro amigos Quim (António Melo), António (Fernando Ferrão), Xavier (Joaquim Nicolau) e Manel (Almeno Gonçalves) … que agora é Manela. Ou Tânia, ou Rute, ou… ainda não escolheu.

Depois da “Crise dos 40” e da “Loucura dos 50” este tão especial grupo de compinchas volta a rever-se, após quase dois anos sem se encontrarem. Muita coisa mudou na vida deles, mas outras mantêm-se intactas. As suas personalidades, por exemplo…

Esta comédia é mais um capítulo na vida dos personagens Quim, António, Xavier e Manel. É surpreendente, arrojada e plena de humor, mas ao mesmo tempo faz-nos pensar sobre a importância das coisas aparentemente mais elementares nas nossas vidas. Coisas como o trabalho (ou falta dele), a amizade, o amor, a família, etc… e a forma como encaramos cada uma delas à medida que a idade avança.

“Rabo de Saia” é um cocktail de emoções.