Orquestra de Sopros do Médio Tejo

Data Hora
Sáb 19 Out 21:30
Público
M/6
Duração
60 min.

Orquestra de Sopros do Médio Tejo

A Orquestra de Sopros do Médio Tejo nasce da realização de dois estágio anuais para formação de jovens instrumentistas, nos quais além de terem contacto com os professores do Conservatório de Artes da Canto Firme de Tomar, têm a possibilidade de trabalhar com maestros de referência nacional e internacional.

A região do Médio Tejo é muito rica ao nível da música para sopros, quer através das suas bandas filarmónicas, quer através das Escolas oficiais de Música que existem nesta região. Para além da região do Médio Tejo existem outras regiões vizinhas, também com enorme vivência da música para Sopros, como é o caso do Concelho de Leiria, o que faz com exista enorme relação entre as centenas de músicos destas regiões.

Assim a Orquestra de Sopros do Médio Tejo, sediada em Tomar, procura promover o encontro de músicos profissionais da região centro, ou músicos que estejam ainda em fase de formação, procurando criar um projecto com um bom nível artístico e ao mesmo tempo transformar este projecto um espaço de crescimento profissional e humano entre estes instrumentistas.

O repertório apresentado passa por obras originais para esta formação, sendo que pontualmente aborda algum repertório transcrito, mas que é historicamente interpretado pelas bandas filarmónicas ou orquestras de sopros.