O Último Fecha A Porta

Data Hora
Qui 07 Mai 21:30
Público
M/12
Duração
2h (com intervalo)

O Último Fecha A Porta

Jorge (Fernando Ferrão) e Artur (Carlos Cunha) são dois amigos de toda a vida. São ambos sexagenários e ambos divorciados. Com a idade, passaram a preocupar-se mais com a saúde e decidiram que estava na altura de fazer exames médicos rigorosos. E a nossa história começa no dia em que Jorge vai buscar os resultados dos exames e descobre que… tem três meses de vida.

Minutos depois chama Artur para lhe dar a notícia. Choque. Só que Jorge toma a opção certa: para quem tem tão pouco tempo de vida, cada minuto conta. E, assim, com a ajuda (ou não) de Artur, decide criar uma lista de últimos desejos a cumprir em vida. Tudo aquilo que sempre quis fazer, mas que foi protelando ao longo do tempo. Esta é a hora de o fazer.

A partir daí, assistimos a uma conversa/reflexão sobre a vida, o amor, os sonhos, os erros, os medos, os desejos, os defeitos, etc… de dois homens iguais a todos os outros. Com os mesmos problemas e as mesmas questões que o comum mortal tem. Tudo num tom de comédia pura, acutilante… e sem questões que ficam por responder.

A juntar-se a este debate, teremos a presença de uma enfermeira brasileira (Erika Mota) que Jorge quer que o acompanhe nesta jornada, mas que, na verdade, só trará mais problemas do que soluções.

‘O Último Fecha a Porta’ promete ser uma comédia que não deixará ninguém indiferente, pois trata dos temas, que são os temas de toda a gente, e que nos fará rir de nós mesmos.