O Quebra Nozes – EDDC

Escola de Dança Diogo de Carvalho

Data Hora
Dom 11 Dez 15:30
Público
M/6

O Quebra Nozes – EDDC

Escola de Dança Diogo de Carvalho

O Bailado retrata uma noite de Natal em casa dos Stahlbaun, a história desenrola-se à volta de uma menina Clara, que recebe como presente de Natal um Quebra Nozes do seu padrinho Herr Drosslmeyer. O irmão de Clara, Fritz, que tinha visto o funcionamento do quebra-nozes, fica invejoso do presente da sua irmã e acaba por quebrá-lo.
Clara fica de tal forma triste que o seu padrinho Drosslmeyer conserta o Quebra Nozes. A menina consola-o, abraça-o e dança com ele até que eles acabam por adormecer. Clara entra no mundo dos sonhos onde encontra o salão da sua casa cheio de ratos enormes que o seu padrinho Drosselmeyer criou. A casa desapareceu e no lugar onde ficavam os móveis estavam árvores gigantescas.
Não foi só isso que mudou: o Quebra-Nozes de Clara agora é um soldado de madeira, que tem às suas ordens um pelotão de soldados como ele. Começa uma batalha entre os ratos e o pelotão do Quebra-Nozes. Durante a batalha aparece o terrivel Rei Rato que acaba por derrotar o Quebra Nozes, Clara fica desolada e descalçando a sua sabrina bate na cabeça do rato que sucumbe, dando assim fim à batalha. Drosslmeyer munido da sua magia transforma o campo de batalha num lindo bosque e dá vida ao Quebra Nozes, transformando-o num lindo príncipe. Clara e o Quebra Nozes dançam apaixonados.

O Quebra Nozes decide então levar Clara a passear pelo mundo encantado da magia, para isso vão até ao Reino das Neves onde encontram lindos flocos numa tempestade encantada de neve, a Rainha das neves conduz o trenó do Quebra Nozes e da Clara de forma a chegarem ao reino dos doces.
Ao chegarem ao Reino dos Doces são recebidos por lindos anjinhos que os conduzem ao Príncipe dos Doces e à Fada do Açúcar.
Para celebrar a vitória do bem, a Fada do Açúcar coroa o Quebra Nozes e Clara, fazendo uma festa, onde estão presentes os habitantes do Reino dos Doces. Estes são as flores; o chocolate, representado pelos Espanhóis; o café, representado pelos Árabes; o Chá, representado pelos Chineses; os biscoitos Trepack, representados pelos Russos; As flautas de açúcar, representadas pelos Franceses. No fim da festa Clara desperta do seu sonho e descobre que a magia vai estar sempre presente no seu Quebra Nozes.