O PÁTIO DAS CANTIGAS

Data Hora
Sex 28 Jul 21:30
Realizador
Leonel Vieira
Actores
Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques e José Pedro Vasconcelos
Público
M/12
Duração
121 min.
Ano
2015
Origem
Portugal

O PÁTIO DAS CANTIGAS

Em 1942, o cinema português ganhava uma das suas mais emblemáticas obras: “O Pátio das Cantigas”, uma comédia realizada por Francisco Ribeiro e interpretada por nomes como Vasco Santana, António Silva ou Laura Alves. Em 2015, ganha novas referências.

Os diálogos e jogos de equívocos continuam a gravitar sobre os sonhos, alegrias, aventuras, amores e desamores de um conjunto de personagens de um típico bairro lisboeta, mas transformaram-se para o século XXI. A provocação de Narciso ao merceeiro, por exemplo, passa a ser “Ó Evaristo, não percebes nada disto!”.

Assinado por Leonel Vieira (“Zona J”, “A Selva”, “Arte de Roubar”, “Um Tiro no Escuro”), um “remake” de um dos filmes dos chamados “anos d’ouro” da produção cinematográfica nacional. É o primeiro de uma trilogia de “Novos Clássicos”, que se completa com “O Leão da Estrela”, também dirigido por Vieira, e “A Canção de Lisboa”, por Pedro Varela. Esta nova versão de “O Pátio das Cantigas” conta com interpretações de Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques e José Pedro Vasconcelos, entre outros.