Jobi’nícius

Data Hora
Sáb 03 Mar 21:30
Público
M/6
Músicos
Pedro Pardal – bateria/voz;
José Capela – voz e guitarra;
Manuel Oliveira – baixo/voz;
Paulo Bernardino – clarinete;

Jobi’nícius

Leiria, PortugalBODESPIATORIO tem o prazer de apresentar o projecto “Jobi’nícius”, tributo e homenagem à obra intemporal dos génios Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

 

Composto por músicos da região leiriense, o Quarteto Jobinicius cruza as influências musicais do Samba e Bossa -Nova, e recentra não apenas um dos gêneros mais conhecidos da música popular brasileira, como também a evocação de de grandes nomes como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.

 

Jobi’nícius nasce com o intuito de homenagear a obra de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, criadores revolucionários da “bossa nova”.

Tempos tão dispares, proporcionaram a criação de algo único, um género musical inovador, culturalmente riquíssimo que influenciou imensos artistas tanto no Brasil como pelo Mundo, até aos dias de hoje.

Este “filho” que apresentamos, depreende a continuação da mensagem destes génios em histórias e curiosidades, e em temas como “ A Garota de Ipanema”, “Água de Beber”, “Corcovado”, “Wave”, entre outros.

 

“O quarteto Jobi’nícius é um projecto musical, composto por músicos da região de Leiria, e que tem como principal objectivo proporcionar uma noite magnifica de Samba e Bossa Nova, ao som dos grandes clássicos da música popular brasileira dos compositores António Carlos Jobim e Vinícius de Moraes.
Propomos assim uma viagem musical pelos grandes êxitos destes compositores, mas também de outros que de uma forma ou de outra sofreram a sua influencia, tais como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Toquinho, Djavan, João Bosco, Carlos Lyra, entre outros.
Esta é a nossa forma de agradecer a estes compositores pela obra que nos deixaram, mas é também a nossa forma de os homenagear e de não deixar o seu contributo musical cair em esquecimento.”