Giselle

Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez

Data Hora
Dom 20 Set 18:30
Público
M/6

Giselle

Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez

Giselle narra a história de uma jovem camponesa, terna e translúcida, apaixonada por Albrecht, um príncipe que se fez passar por camponês para conquistar o seu
amor. Perante o embuste, a alma de Giselle é consumida pela mágoa. Inconsolável, vê-se envolvida numa espiral de desespero que a conduz à loucura, acabando por sucumbir perante a terrível dor infligida no seu frágil coração.
O amor eterno de Giselle por Albrecht, que à noite visita o seu túmulo, salva-o de ver o seu espírito possuído pelas Willis, fantasmas de jovens noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e por Myrtha, Rainha das Willis. No seu destino, estes seres obrigam qualquer homem a dançar até à morte, mas Giselle intervém e, dançando no lugar de Albrecht, impede-o de morrer, quebrando o feitiço das Willis.
Com o nascer do sol, as Willis regressam aos seus sepulcros. Giselle deve regressar também, mas não sem antes perdoar Albrecht. Na despedida, promessas de amor eterno apaziguam a anunciada separação. Giselle é agora uma Willi para o resto da eternidade.
Com encenação de Maina Gielgud, o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez apresenta agora os dois atos daquele que é considerado um dos
expoentes máximos do romantismo.