Gisela João com Orq. Filarmonia das Beiras

35º Festival Música em Leiria

Data Hora
Sex 02 Jun 21:30
Público
M/6
Duração
1h15m (sem intervalo)

Gisela João com Orq. Filarmonia das Beiras

35º Festival Música em Leiria

O 35º Festival Música em Leiria apresenta em estreia absoluta, um concerto inédito com a Orquestra Filarmonia das Beiras e a fadista Gisela João.

A Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, acompanha a fadista Gisela João, num programa onde pela primeira vez apresentará temas do novo álbum “Nua” com uma formação orquestral.

Gisela João, Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade, tendo já sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.  A sua constante presença em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas atuações eletrizantes, foram determinantes para ser consagrada entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo sem desvios nem artifícios, que parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontra a sua autenticidade, questiona os seus excessos e maneirismos, para se tornar por fim, incrivelmente genuíno.

Miguel Esteves Cardoso disse: “Amália Rodrigues foi a grande fadista do século XX. (…) Sei e sinto, com a mesma força, que Gisela João é a grande fadista do século XXI.” E quem somos nós para o negar?