Gala KX Dance Studios

KX Dance Studios

Data Hora
Qui 31 Out 21:30
Público
M/6

Gala KX Dance Studios

KX Dance Studios

A KX Dance Studios , apresenta na primeira parte desta Gala, duas obras Duas linguagens, Duas Master Pieces , sendo uma delas a releitura do coreógrafo e repetitér Álvaro Ribeiro do Grand Pas de Fleur, cena do ballet de repertório Le Corsáire e conhecida hoje em dia como Le Jardin Animé. Álvaro Ribeiro faz uma adaptação, em formato de Petite Suite, onde opta em realçar alguns momentos de outras produções, com trechos sugeridos nas versões do Mariinsky e Operá du Paris, onde introduz cenas como o dueto das Damas de Honra e o Pas de Trois des Odalisques.

Barrococó Canto el Mosso, Bailado inspirado na temática da Época Barroca e que reúne de forma magistral a música desse período, de compositores como Albinoni, Vivaldi e  Bach.

De estrutura Neoclássica e Contemporânea, traz em seu contexto coreográfico uma releitura do universo Barroco, pontuando o diálogo entre Música, Cenas e Dança.

Seu enredo musical é rico em estilos e ritmos, provocando uma embriaguez sonora, dando, assim, o sentido do absurdo rococoniano que traduz a ideia do exagero, ponto marcante desta Época.

Na segunda parte desta Gala, será apresentado o tema” Doçuras ou Travessuras”, onde as valências de hip hop , Jazz e sapateado transporta-nos para uma viagem assustadora mais divertida no Dia das Bruxas.

A KX Dance Studios é a mais recente escola de dança de Leiria, dirigida por Alexandra Almeida ( Urban Dance Fusion), e Kelly Lisboa.