Coppélia

Escola de Dança Diogo de Carvalho

Data Hora
Dom 22 Jul 15:30
Público
M/6

Coppélia

Escola de Dança Diogo de Carvalho

No espectáculo de encerramento do ano lectivo 2017/2018, a Escola de Dança Diogo de Carvalho leva a palco dois bailados: O Capuchinho Vermelho e o Bailado de Repertório Coppélia.

Na 1ª parte os alunos apresentarão uma peça de dança contemporânea que pretende homenagear todos os que perderam a vida nos incêndios do verão de 2017, mostrando como a resiliência dos que ficaram tem contribuído para que outras tragédias semelhantes não possam acontecer. A Coreografia é de Diogo Carvalho e Inês Maria Silva e baseia-se no texto “O Pequeno Príncipe que não foi” de Nádia Piazza.

Serão apresentadas ainda coreografias de Dança Jazz coreografia de Diogo de Carvalho e Hip hop coreografia de Priscila Gonçalves.

O bailado infantil Capuchinho Vermelho tem coreografia original de  Carolina Soares, Diogo de Carvalho e Inês Maria Silva e será interpretado pelos alunos mais jovens até aos 10 anos.

Coppélia é um bailado Cómico Romântico que conta a história de um homem que sonhava que os bonecos que construía em madeira, pudessem algum dia ter vida própria, tornando-se humanos.

 

Os papéis Principais serão interpretados por:

Swanilda – Catarina Duarte; Franz – Diogo de Carvalho, Doutor Coppelius – Inês Maria Silva, Amigas – Ana Alberto, Maria Sankova, Sarah Monteiro e Sofia Francisco.

Solistas: Márcia Cordeiro, Mariana dos Santos e Maria Sankova.

Adaptado da Coreografia original por Diogo de Carvalho.

Ensaiadoras; Inês Maria Silva e Mariana Moreira.