Concerto Solidário

Data Hora
Sáb 29 Set 21:30
Público
M/6

Concerto Solidário

A Filarmónica de Chãs e o Grupo Coral AdesbaChorus , com a participação especial da solista Sónia Santos, irão realizar um concerto solidário para a ATLAS´com o propósito de angariação de fundos para os projetos desta Associação, no dia 29 de setembro no Teatro José Lúcio da Silva, às 21:30 horas.

A ATLAS

A Atlas é uma é Organização Não Governamental para o Desenvolvimento sediada na zona centro, há mais de 10 anos e que conta com cerca de 300 voluntários desenvolvendo vários projetos, entre eles:

Projeto Velhos Amigos, que apoia idosos nas suas casas, em situação de carência e/ou isolamento, todos os fins-de-semana do ano. É um projeto de Voluntariado Profissional que leva refeições quentes, afetos e companhia a idosos da cidade.

Projeto Escolas Solidárias, que tem duas áreas de intervenção: apoio a crianças com deficiência, após horário escolar e apoio a crianças e famílias carenciadas através da doação de cabazes constituídos por produtos alimentares e de higiene.

Projeto Mexe-te, em coordenação com Estabelecimentos de Ensino promove a implementação de ações de educação não formal relacionados com o Desenvolvimento Humano Sustentado e Integrado.

Projeto Kamba Gungo – projeto de intervenção nesta comunidade ao nível dos cuidados básicos de saúde.

 

Grupo Coral AdesbaChorus

O Grupo Coral AdesbaChorus iniciou a sua atividade em Setembro de 2007, no âmbito da Associação de Desenvolvimento e Bem-Estar Social da BarreiraADESBA, como a sua primeira valência cultural.

Realizou o seu concerto de apresentação a 2 de Dezembro de 2007. A partir desta data teve já oportunidade de concretizar vários projetos, em colaboração com outras instituições do distrito de Leiria.

O Grupo Coral AdesbaChorus está sobre a direção artística de Jorge Narciso, e teve o prazer de ter tido como assistente a saudosa Maestrina Rita Pereira.

 

Filarmónica de Chãs

Fundada em 1896 no lugar de Chãs, Freguesia de Regueira de Pontes, Concelho de Leiria, tem como fundadores António Fonseca e o seu filho Joaquim Vieira, entre outros. Desde 2000 a Banda é dirigida pelo Maestro Rolando Ferreira que tem vindo a dar continuidade ao trabalho do Prof Vítor Santos e de anteriores maestros.

 

Contatos ATLAS:
Telm: 910 425 179 | 967 757 237

Telf: 244 029 042 | 239 781 332

NIB: 0036 0338 99100001050 54

E-mail: secretariadoleiria@atlaspeople.net / secretariado@atlaspeople.net

Site: http://www.atlaspeople.net/