Catraia e Convidados – Juntos pela Laura

Data Hora
Sáb 31 Out 21:30
Público
M/6
Duração
90 min. (sem intervalo)
Músicos
Com Martim Vicente, Carolina Milhanas, Englishman e Marta Rosa

Catraia e Convidados – Juntos pela Laura

Uso obrigatório de máscara, DL 20/2020 de 1 de maio

A banda leiriense Catraia sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, com convidados especiais, juntos para ajudar Laura, a filha bebé de André Pedrosa, membro da secção de Monte Redondo dos Bombeiros Voluntários de Leiria, falecido no passado dia 18 de julho.

A sonoridade dos Catraia é claramente enraizada na tradição, mas cultivada pelas suas próprias mãos. O Fado, a guitarra portuguesa, os tambores e as marchas populares são os ingredientes de todas as melodias a que se juntam a melancolia do sul de Portugal, os ritmos da tradição folclórica e o tempero de toda a lusofonia.

Em atividade desde 2013, a banda liderada pela voz de Inês Bernardo, já editou o disco “Banda da Catraia”, tocou em diversos festivais e auditórios, abriu em 2018 o concerto de Mariza em Leiria e já deixou a sua marca em Espanha por diversas vezes “A Catraia foi a revelação da noite com os seus ritmos contagiantes e a simpatia da sua cantora (….). A sua voz e estética doce contrastaram com o potente concerto desta banda portuguesa que reinventa o fado com toques pop e que apresentou várias canções do seu próximo trabalho.” No decorrer deste ano e enquanto prepararam novo disco, que será editado no início de 2021, os Catraia foram escolhidos por Manuel Moura dos Santos, como convidados mistério, para o programa da RTP1, “A Batalha dos Jurados”.

Um espetáculo de harmonias ricas e melodias recortadas, enraizadas na tradição, mas modernas na sua expressão, e que conta com a participação especial de nomes como Martim Vicente, Carolina Milhanas e Englishman.

 

Esta iniciativa conjunta entre a Junta de Freguesia de Monte Redondo, a Câmara Municipal de Leiria e a agência produtora DoubleRep, permitirá que o valor total da venda de bilhetes reverta para a conta solidária, aberta em nome de Laura.