Amiguinhos

No âmbito do Dia Mais Curto

Data Hora
Seg 16 Dez
Qui 19 Dez
Para comprar bilhetes clique na sessão desejada
Realizador
Vários
Público
M/4
Duração
44 min.
Género
Curtas-metragens de animação
Distribuição
Agência da curta-metragem

Amiguinhos

No âmbito do Dia Mais Curto

O Short Circuit propõe uma vez mais um conjunto de filmes de vários países europeus a pensar nos mais pequeninos.

 

ONE MAN, EIGHT CAMERAS (Naren Wilks, Reino Unido, 2015, EXP, 2’23”)
Um homem numa sala circular explora um fenómeno curioso, no qual 8 versões de si mesmo criam temporariamente um mundo simetricamente rotacional e caleidoscópico.

KUAP (Nils Hedinger, Suíça, 2018, ANI, 7’38”)
Um girino acaba por perder a oportunidade de se tornar num sapo e é deixado para trás. Mas há muito a descobrir na lagoa e a primavera certamente voltará no próximo ano. Uma pequena história sobre crescer.

ILHA (Max Mörtl & Robert Löbel, Alemanha, 2017, ANI, 2’30”)
Escutem os sons de uma ilha quando as criaturas que nela habitam saem dos seus esconderijos.

SNAIL THE PAINTER (Manuela Vladić Maštruko, Croácia, 2018, ANI, 7’38”)
À medida que os caracóis rastejam pelas manchas de tinta, deixam para trás trilhos coloridos que se sobrepõem e misturam, criando novas cores.

RUNNING LIGHTS (Gediminas Siaulys, Lituânia , 2017, ANI, 11’)
Esta é uma história sobre o milagre eterno da vida e da morte. A infeliz morte de uma lebre selvagem transforma-se numa experiência notável para as crianças que encontram o seu corpo e o enterram numa caixa de areia. Enterrada, a vida da lebre desaparece e dezenas de criaturas mágicas que viviam dentro dela deixam o seu corpo à procura de um novo lar. A vida da lebre termina através da união com a natureza, mas renasce nas plantas e animais ao seu redor.

ABRAÇO DO VENTO (José Miguel Ribeiro, Portugal, 2004, ANI, 2’34”)
Num Mundo onde o ferro e a terra se fundem criando cidades inesperadas, o vento sopra a vida por entre as folhas abraçando todo o devir, no ciclo eterno do renascer…

THE BIRD AND THE WHALE (Carol Freeman, Irlanda, 2018, ANI, 7’)
O Pássaro e a Baleia é uma história sobre uma jovem baleia que tem dificuldades em encontrar a sua voz. Depois de se afastar muito da família para explorar
um naufrágio, acaba por descobrir que o seu único sobrevivente é um pássaro enjaulado. Perdidos no mar, juntos esforçam-se para sobreviver.

BLAUWE MAAN (Marsha Onderstijn, Holanda, 2014, ANI, 2’)
A lua está triste porque todos vão dormir à noite, deixando-a sozinha. Mas o sol e os animais criam um plano para iluminar a vida da lua.

TEKKOL (Jorn Leeuwerink, Holanda, 2016, ANI, 1’55”)
Um cão decide ajudar uma galinha e os seus pintainhos a atravessar o rio, mas depois deixa todo o tipo de animais passarem por cima de si.