6º OJL Jazz Sessions

Big Band do Município da Nazaré

Data Hora
Sex 09 Jul 21:30
Público
M/6
Músicos
Sax Alto: Joaquim Pequicho e Gustavo Mateus
Sax Tenor: Tiago Vigia e João Machado
Sax Barítono: Nuno Mendes
Trompete: Vítor Guerreiro, Andreia Marques, André Venâncio e Margarida Louro
Trombones: André Ramalhais, Gil Silva, Rui Correia, Flávio Santos
Guitarra: Gonçalo Justino
Piano: Ricardo Caldeira
Baixo: Tiago Lopes
Bateria: Bruno Monteiro
Voz: Júlia Valentim
Direção: Adelino Mota
Autor/Promotor
AJL – Associação de Jazz de Leiria

6º OJL Jazz Sessions

Big Band do Município da Nazaré

A Big Band do Município da Nazaré formou-se em 1999 e tem uma formação clássica, sendo composta por 5 Saxofones (2 Altos, 2 Tenores e 1 Barítono), 4 ou 5 Trompetes, 4 Trombones, Piano, Guitarra, Baixo, Bateria e Voz em alguns temas.

Ao longo dos anos tem havido rotação dos seus elementos, continuando a gerar músicos para as escolas superiores e/ou outras formações profissionais.

Esta Big Band fez Concertos em Portugal, Espanha, Bélgica e Alemanha, em diversos Festivais e concertos incluídos na programação de várias salas, destacando alguns: Festival de Jazz de Ponte-Vedra, Festival de Música de Medina del Campo, Jazz às Quintas no CCB, Festa do Jazz no Teatro S. Luíz, Palco 1º de Maio da Festa do Avante, no Hot Club de Portugal, “A Arte da Big Band” em Lisboa e na Casa da Música do Porto.

Conta já com 6 Cds gravados, sendo: “Big Band Nazaré” em 2003; “Filme” em 2006; “10 Anos” em 2009 e “Best Friends” (gravado ao VIVO no CCC de Caldas da Rainha em 2012); grava em 2016 o CD “Special Guests” tendo como convidados Sérgio Carolino, Lúcia Moniz, Mariana Norton, Daniel Bernardes e Rúben da Luz; em 2019 grava “VINTE” para comemorar os 20 anos da sua atividade.

Estes são a mostra da evolução musical desta formação e todos receberam os melhores elogios da crítica especializada, tendo sido discos em destaque em alguns programas de rádio e revistas dedicadas ao jazz.

Desde 2017, que abre o Festival de Jazz do Valado, num concerto no dia 30 de Abril, para comemorar o Dia Internacional do Jazz, no Cine-Teatro da Nazaré, tendo já tido como convidados: Carlos Alberto Moniz, Marisa Liz, Rita Guerra e Sónia Tavares.